segunda-feira, 17 de junho de 2013

Semana 2#

  Mais uma semana que passou, teve um grande começo e acabou de forma horrível, não para a banca pois essa deu um grande salto mas sim para a minha moral. Vou fazer como no post anterior e contar a história da semana por dias.

  Segunda e Terça- fiz um total de 32 SNGs de 45man em que terminei algo positivo, muito pouco, mas deu para fazer algum volume, não muito.

  Quarta- joguei apenas 6 SNGs onde fiz 2 ITM, um 1º e um 3º.

  Quinta- este foi o dia em que fui gastar $10 a jogar cash de Badugi, valeu pela experiência, tive algum azar pois perdi grande parte do $$ quando o vilão faz badugi melhor que eu na última troca.

  Sexta- foi o verdadeiro dia e que deu um grande boost de moral e na conta também, como sabem era a celebração da Milestone Hand na Pokerstars e eu ganhei parte das sobras do prémio distribuído na mesa vencedora e o mail recebido foi este:

Parabéns Pedrinho15x!

Como você deve ter sido avisado, nós recentemente distribuimos a mão 100 Bilhões no PokerStars.

Como vocês estavam jogando o mesmo jogo e stake da mesa onde a mão 100 Bilhões Mega Milestone foi distribuída, você ganhou uma parte de US$830,790.34.

Sua parcela foi calculada com base no número de VPPs que você ganhou nas 49 mãos anteriores em cada mesa que você estava jogando 0.02/0.05 NL Hold'em.

O número de VPPs que você ganhou foi 5.11 o que o que faz com que sua parte do prêmio seja de US$158.51. Já está disponível para uso em sua conta.

Obrigado por participar deste evento realmente especial.


Ainda consegui lucrar mais $12 nas mesas que joguei, o que não é muito normal em mim no cash, quando estou lá muito tempo acabo por cometer bastantes erros.


Domingo- dia terrível, mais uma vez joguei o Sunday Storm e volto a falhar o ITM e novamente por culpa minha. Vou deixar aqui a mão final onde começo a errar logo pré-flop, a meu ver esta mão teria servido para uma 3-bet perfeitamente, ele não iria dar call ou continuava o bluff dele e dava-me 4-bet tendo eu depois que largar http://www.boomplayer.com/poker-hands/Boom/3583894_36EBE19816


Joguei também o torneio com entrada para o Record do Guiness e foi também uma desgraça, consegui duas dobras iniciais, uma bem cedo, acerto set de 3 no flop e o vilão vai all-in com top pair. Mais tarde recebo KK, há um raise e eu dou 3-bet all-in e venço QQ do vilão. A mão final é esta http://www.boomplayer.com/poker-hands/Boom/3580681_612DDC57C9, podia muito bem ter respeitado a 3-bet do vilão pois eu tinha bastantes BB's e era escusado correr o risco.


Enquanto jogava o Sunday Storm abri dois 180man turbo de 2,50 para ir teinando um pouco também, num deles a mão final foi 66 vs QT, e a outra foi assim http://www.boomplayer.com/poker-hands/Boom/3581889_1876BFD637


Balanço da semana: começou normal, com uns 45man onde fui recuperando da down, e na sexta foi expetacular com aquele prémio a dar um boost à banca, não pude jogar mais esta semana e vai continuar com pouco jogo por causa dos exames, no entanto vou tentar fazer uns SNGs pois hoje começa mais uma excelente promoção da Pokerstars e quem sabe não jogue um SNG sortudo :D para terminar, o Domingo foi muito desanimador em termos de jogo, dia de anos e até esperei uma prenda da Stars ^^ mas nada disso, só serviu para eu ver que ainda não tenho o temperamento necessário para jogar MTT's, mesmo não havendo grande prejuízo, foi muito desconsolativo para mim :(


Mês Junho: $166.08
Banca Atual: $600.45

8 comentários:

  1. Boas Pedrinho!
    Eu não sou muito de comentar em blogs, mas visto seres um jogador que eu estou a apreciar bastante não podia deixar de o fazer... Quero dar-te os parabéns por expores aqui a tua banca, nem todos o são capazes de fazer... Como já te disse eu aprecio muito a tua gestão de banca, até pq eu quero muito gerir a minha mas acabo sempre por a marginalizar quando até esta a ir por bom caminho... Queria fazer-te uma pergunta, quanto investis-te ate agora na tua conta pokerstars? Eu depositei apenas 10 dólares que foi o necessário para levantar 5 tickets de 3,5 em sits por fazer o curso sit da intellipoker...

    Abraço e continua que eu vou seguir-te!
    PauloHSPinto ( Paulo Pinto )

    ResponderEliminar
  2. Olá Paulo, a pergunta de quanto investi é um pouco difícil de responder mas vou tentar. Na altura que comecei a jogar foi em 2010, comecei com $1 que um amigo me transferiu e que durou muito pouco tempo :D depois ia carregando e acabava sempre por derreter o dinheiro uns dias depois :/ pois eu apenas jogava, não estudava o jogo e dava asneira. Em Dezembro de 2012 cheguei ao fórum da MD Poker onde fui muito bem recebido e tive bastante ajuda, lembro-me que aí teria uns $80 de prejuízo na Stars ou algo mais, desde que cheguei lá a minha banca começou nos $23 para jogar 45man turbo de $0,50, tive um depósito de mais $20 há pouco tempo para receber um bónus, ganhei $40 na Fultilt que prontamente os transferi para a Pokerstars e se bem me recordo reforcei também a banca com $50 ganhos numa liga da MD noutra casa de poker. Feitas as contas, desde Janeiro tenho um lucro de $467 na Pokerstars investindo por assim dizer $23 meus ( que era os que tinha lá) e $110 ganhos em contas à parte.

    Espero ter ajudado ;)
    Abraço,
    Pedro Marcos

    ResponderEliminar
  3. Sim, eu sei... eu estive a ler muito do que escreves-te nesse site, eu não estou inscrito mas li a tua pagina lá... Eu perguntei pela simples curiosidade de que um jogador com tão bom controle de banca não deverias ter investido muito, pq não fazes um retorno por ex de 50 dólares e assim sabes que todo o dinheiro que jogas é apenas retorno sem investimento... Eu disse para mim que se um dia chegar a mil dólares vou tirar o mínimo que conseguir para sentir que jogo poker totalmente grátis... .:=)

    Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Estou a iniciar agora um novo challenge em que deixei apenas $150 de banca..o resto levantei para o Moneybookers e como joguei em mais casas de poker já estava a "jogar totalmente grátis"..vê aqui o meu novo desafio: http://forum.metododinheiro.pt/index.php?topic=48558.msg629456;topicseen#msg629456

    ResponderEliminar
  5. Boas Pedro!

    Deixa ver se eu entendi, tu vais começar com banca de 150 dólares, e vais começar com sit 45man de 1,5 dólares... e vais subir atingindo objectivo a objectivo... certo? mas o ultimo nr representa o que? margem de manobra? desces de nível se fizeres -80 dólares?

    É um desafio do género do André Coimbra... Força nisso e boa sorte! Vais jogar quantas mesas ao mesmo tempo?

    Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Boas, eu vou descer de nível sempre que atingir esse valor de banca que pus na última coluna, assim consigo manter-me sempre em gestão de banca mas dou margem de manobra ao mesmo tempo..Por exemplo: eu agora tenho uma má run e chego aos $80 de banca, aí vou passar a jogar os de 0,50 e depois só regresso aos de 1,50 quando tiver $100 e depois volta a descer se atingir de novo os $80..percebes? Acho que assim ficou claro :) No entanto espero que isso não aconteça mas a variância é tramada e nos níveis de cima não sabemos como vai correr por isso que tenho sempre este travão na banca e assim não deixar que ele vá pelos ares, que é dos principais objectivos ;

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Boas pedro!
    Então eu percebi bem... Ontem estive a seguir grande parte da tua sessão, tu não ligas nenhuma aos comentários... :=)
    Pelas minhas contas deves de ter tido um saldo positivo ontem, chegas-te umas 4 ou 5 vezes ITM, pelo menos um 2º lugar... Quanto aquilo das mãos tenho de fazer com calma para ver se consigo lá chegar, mas não te quero maçar nem que percas o teu tempo, eu por defeito tento ser sempre um auto-didacta em tudo, por isso eu tento aprender poker a minha maneira, vou apanhando uma base aqui e ali, mas gostaria de ter sucesso no poker ( quando digo sucesso não é ficar rico, mas sim ter sempre uns cêntimos para jogar ) , mas jogar com bases minhas, até pq se tentar meter na tola o conceito do poker, não vai entrar nada, eu aprendo a cometer erros e a resolve los sozinho...
    Gostaria de te fazer um pedido, mete aqui o teu dia a dia do chalenge para eu seguir, uma coisa simples, tipo nr de torneios e retorno final, e algumas mãos que te fiquem na memoria para nós falamos delas... á e quando a skips, ou face eu não tenho nada disso, tenho apenas uma conta no gmail pq sou obrigado para jogos online e poker...

    Abraço e hoje da uma espreitadela no chat dos torneios, se for a noite eu vou estar a seguir-te... abraço!

    ResponderEliminar
  8. Por norma nunca tenho o chat ligado pois como jogo algumas mesas ao mesmo tempo tenho de ter sempre aquilo na info para me guiar e ao mesmo tempo não me distraio com o que muitos jogadores dizem por lá. Quanto ao dizer aqui o meu dia-a-dia não vai ser fácil, eu tenho muito pouco tempo agora e jogo só quando posso, e o blog vai ser sempre actualizado semanalmente senão dá muito trabalho e tira bastante tempo do pouco que tenho, poderás é acompanhar no link que deixei atrás pois lá estará quase sempre actualizado e terei lá algumas mãos prontas para discussão ;)

    Tinha-me esquecido de responder a uma pergunta tua, de quantas mesas jogava ao mesmo tempo, eu chego a jogar até 12, mas como agora não tenho tido disponibilidade e nem tenho ligado o pc à televisão tenho feito 10 no máximo e irei reduzindo sempre que escalar um nível ;)

    Abraço

    ResponderEliminar